28 dezembro 2007

Al-Qaeda volta a matar...


"Quando se acredita numa causa, é preciso estar disposto a pagar o preço para a alcançar"
Benazir Bhutto (1953-2007)

27 dezembro 2007

Feliz 2008

Desejo a todos os gazeteiros, leitores e comentadores da Gazeta Lusitana um ano de 2008 cheio de participações bloguisticas! Se aproveitarem o ano novo para fazerem o favor de serem felizes melhor ainda.

25 dezembro 2007

Boas Festas!


12 dezembro 2007

Atentados em Argel (2)

O atentado já terá sido reivindicado pela Alqaeda Magreb. Nada que não se suspeitasse desde logo atendendo ao modus operandi.

Os danos materiais nos locais das explosões foram muito significativos. Pode ver imagens ciclando AQUI.

A manhã de hoje em Argel foi de pânico e confusão generalizada. Até à hora de almoço o barulho de sirenes de polícia, ambulâncias e bombeiros era permanente, bem como o dos inúmeros helicópteros que sobrevoavam as zonas atingidas. As ligações de telemóvel só ficaram restabelecidas totalmente já passavam das 15h00. Durante a tarde permaneciam ainda cortadas as principais ruas das zonas das Embaixadas, Organizações Internacionais, e Estado argelino. O trânsito esteve caótico.

Mas mais marcante ainda foi a tristeza, a angústia e a revolta de um povo, que na sua esmagadora maioria repudia estes atentados e não hesita em condenar firmemente quem os executa. Bastava olhar para eles na rua, falar com eles, para perceber.

Por cada atentado levado a cabo, aumenta ainda mais a já grande separação entre o povo argelino e o fundamentalismo islâmico...

11 dezembro 2007

Atentados em Argel

Argel voltou a ser palco de atentados hoje de manhã. Até ao momento das duas explosões já resultaram 57 mortos e dezenas de feridos.


A violência das explosões foi grande, sendo que pude perfeitamente ouvir uma delas, que ocorreu a cerca de 1 km do meu escritório.
A imagem que publico é dos destroços do Conseil Constitutionnel, um bonito edifício, recentemente inaugurado e que tinha demorado 6 anos a construir.

05 dezembro 2007

Este ano não há presépio...

Lamentamos mas:


- Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura e esta foi retirada do estábulo até decisão governamental ;

- Os camelos estão no governo;

- Os cordeirinhos estão tão magros e tão feios que não podem ser exibidos;

- A vaca está louca e não se segura nas patas;

- O burro está na Escola Básica a dar aulas de substituição;

- Nossa Senhora e São José foram chamados à Escola Básica para avaliar o burro;

- A estrelinha de Belém perdeu o brilho porque o Menino Jesus não tem tempo para olhar para ela;

- O Menino Jesus está no Politeama em actividades de enriquecimento curricular e o tribunal de Coimbra ordenou a sua entrega imediata ao pai biológico;

- A ASAE fechou temporariamente o estábulo pela falta da manjedoura e, sobretudo, até serem corrigidas as péssimas condições higiénicas do estábulo, de acordo com as normas da UE.


NOTA: Recebido por e-mail

04 dezembro 2007

Afinal ainda há esperança...


Tive ontem oportunidade de jantar com um amigo sul-americano de viagem a Lisboa.
Ao inicio do jantar disse-me: «Hoje foi daqueles dias que me deu especial gozo despertar. Acordei em Londres às 6h30, apanhei um vôo para Lisboa no meio de um céu azul profundo, raro em Londres, e ao chegar a Portugal soube pelas notícias que Chávez tinha perdido o referendo à Constituição. Afinal, pensei, ainda existe esperança, e a Democracia e o Mundo, apesar das contrariedades lá vai avançando, devagar é verdade, mas a ritmo certo.»